Aceitamos todos os cartões

PLANTÃO 24HS - RIO E GRANDE RIO

Dedetização de pulgas

 

Ainda que sejam mais comuns em animais domésticos, a dedetização de pulgas evita possíveis ataques à indivíduos.

O fator que torna a presença dessas pragas um risco, é quanto a sua capacidade de reprodução acelerada. Tendo poucos 2mm de tamanho, as pulgas transmitem sérias doenças tanto para animais domésticos quanto para indivíduos. Realizar a dedetização de pulgas é importante, todavia, deve ser acompanhada de idas à veterinários e prevenções contínuas.

Durante épocas quentes é essencial manter uma atenção redobrada, visto que o calor torna a proliferação mais rápida.

Para evitar as pulgas no cotidiano, é preciso que a limpeza do imóvel, roupas de cama, tapetes e afins esteja em dia. Além disso, as coleiras antipulgas podem ser colocadas nos animais para impedir a ação de indivíduos ainda presentes.

Caso sejam observados sintomas como coceiras, fraqueza e falta de apetite, é imprescindível ir a um médico. Ainda que métodos de dedetização de pulgas sejam colocados no local, alguns seres podem atuar de forma individual.

dedetizadora de pulgas e carrapatos

Determinadas partes do imóvel como frestas, rodapés e camas devem receber maior atenção durante a dedetização de pulgas e carrapatos.

Áreas que são habitadas pelos animais tendem a ser mais propícias para sofrer com a presença das pulgas. O fato de conseguirem pular de um local para outro, facilita a sua sobrevivência e possibilita que fujam da dedetização de pulgas.

Realizar aspirações no local também ajudam na prevenção contra essas pragas, para que se retirem possíveis ovos escondidos. É importante que não se tente utilizar métodos caseiros, visto que não possuem eficácia e podem dificultar o trabalho profissional.

Caso não sejam combatidas da forma correta, as picadas das pulgas podem causar inflamações, perda de pelo e dermatites. Logo, é essencial prevenir-se diariamente contra a atuação destes pequenos animais.

Há variadas ações que podem ser tomadas no dia-a-dia para reduzir a favorabilidade do ambiente para essas pragas.

Dentre essas intervenções as que costumam ter maior produtividade são:

  • Utilização de aparelhos de limpeza à jato e aspiradores de pó;
  • Manter o ambiente sempre arejado e com presença de iluminação natural;
  • Em caso de imóveis com jardins deve-se podar jardins e gramados;
  • Aparelhos desumidificadores de ar impedem a proliferação das pulgas;
  • Efetuar um serviço de dedetização de pulgas periodicamente.
dedetizadora de pulgas e carrapatos

Por meio da contratação de uma empresa qualificada do segmento, é possível combater essas pragas de forma adequada.

Se seus animais ou você aparentam algum dos sintomas relativos à presença das pulgas, é essencial contratar uma equipe experiente. Caso queira optar por um trabalho com mais de 20 anos de experiência, conheça já o serviço da Imunivet.

Dispondo de colaboradores altamente treinados e métodos de alta produtividade, visamos sempre solucionar os problemas dos clientes. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

Dedetização de carrapatos

 

Oferecendo perigos para animais domésticos e indivíduos, a dedetização de carrapatos evita infestações e doenças.

Hematófagos e de tamanhos minúsculos, os carrapatos são pragas que buscam contato com outros seres para se alimentarem. Por meio do sangue dos outros indivíduos esses ectoparasitas conseguem os nutrientes suficientes para sua sobrevivência.

Uma vez que passam em diversos tipos de ambientes, são vetores de microrganismos variados. Isso torna a dedetização de carrapatos algo essencial para a proteção do bem-estar local.

Animais domésticos acabam tendo contato com essas pragas quando passeiam por gramados. Já no caso dos humanos essa proximidade ocorre dentro do imóvel, quando os carrapatos se escondem em estofados, tapetes e frestas. Dentre as doenças que podem ser transmitidas por estas pragas tem-se febre maculosa, babesiose canina e outras. Realizar a dedetização de carrapatos é essencial para a segurança do ambiente, porém, tratamentos veterinários também são necessários.

dedetizadora de pulgas e carrapatos
dedetizadora de pulgas e carrapatos

Garantir assistência aos animais é primordial para impedir a presença das pragas no corpo dos bichos.

Um dos fatores que torna a dedetização de carrapatos complexa é a resistência dessas pragas. Desde sua fase larval já conseguem sobreviver até 60 dias sem alimentar-se, o que facilita sua permanência em esconderijos.

Logo, para que haja uma prevenção adequada é preciso que se efetuem ações cotidianas nos imóveis.

Algumas formas de tornar o ambiente menos favoráveis para a presença das pragas é com limpezas, vedações e uso de repelentes.

Todavia, deve-se lembrar que a realização de serviços profissionais do segmento são indispensáveis para garantir proteção. Por conta da resistência desses animais, a dedetização de carrapatos deve ser intensiva durante um longo período de tempo.

Manter uma periodicidade nos serviços de dedetização de pulgas e carrapatos, é a forma mais eficaz de eliminar a presença destes seres.

Contratar uma empresa qualificada para lidar com este tipo de problema faz toda diferença para a obtenção de resultados favoráveis.

Se necessita de uma dedetização de carrapatos qualificada, conheça já o serviço realizado pela Imunivet. Presente neste mercado há mais de 20 anos visamos sempre satisfazer aos clientes e proteger os ambientes. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

Dedetizadora no Rio de Janeiro

PLANTÃO 24HS - RIO E GRANDE RIO

Aceitamos todos os cartões

 

© AG Inset Dedetizadora LTDA
CNPJ: 08.717.009/0001-20