Aceitamos todos os cartões

PLANTÃO 24HS - RIO E GRANDE RIO

Os Cupins

 

Efetuar uma descupinização é essencial visto que estes seres são altamente destrutivos e prejudiciais aos imóveis.

Garantir que os cupins sejam afastados de um ambiente é primordial para evitar prejuízos estruturais.

Estes insetos da ordem isoptera são conhecidos pelo seu comportamento inteligente e invasões inesperadas. Quando se instalam num local, criam ninhos ou cupinzeiros que são conectados por túneis diversos.

Dentro da sociedade destes insetos é possível identificar um rainha e inúmeros soldados, operários e ninfas. Por conta dessas divisões, os indivíduos de uma colônia são dependentes uns dos outros para sobreviver. As funções de cada um são dividas em:

Dedetizadora de Cupins

Rainha: Acasalarem e colocar ovos para criar novos indivíduos;

Dedetizadora de Cupins

Ninfas: Visto que são seres ainda em formação não tem nenhuma ocupação;

Dedetizadora de Cupins

Operários: Trabalham constantemente para se alimentarem e ao resto da colônia;

Dedetizadora de Cupins

Soldados: Dedicam-se exclusivamente à proteger os ninhos contra invasores.

Dedetizadora de Cupins

Apesar de existirem 350 espécies de cupins somente no Brasil, todas elas atuam da mesma maneira.

O fato da sua rainha estar sempre colocando ovos facilita a possibilidade de invasões nos ambientes. Por ano estes pequenos insetos causam bilhões em prejuízos ao redor do mundo, sejam danificando imóveis ou prejudicando plantações. Mesmo que os cupins não transmitam doenças, devem ser sempre evitados.

Conhecer um pouco sobre as espécies mais comuns de atacarem os locais é a melhor forma de identificar possíveis ataques. Veja abaixo algumas informações essenciais sobre a biologia destes seres:

Dedetizadora de Cupins de madeira seca

Cupins de madeira seca

Sendo os responsáveis pelos prejuízos em móveis e estruturas, esta espécie pode ser encontrada em variados locais. Criam seus ninhos na superfície dos objetos de madeira ou dentro dos pisos e paredes, e se alimentam destes itens. Podem ser identificados por meio dos resquícios de pó que deixam nestes locais.

Dedetizadora de Cupins alados

Cupins alados

Popularmente conhecidos como aleluias, siriris ou bichos de luz, estes animais são atraídos por calor e luz. Costumam ser vistos em suas revoadas de acasalamento na primavera, onde saem em casais para se proliferar. Quando caem no solo acabam perdendo as suas asas e buscando locais para transformar em colônias.

Dedetizadora de Cupins subterrâneos

Cupins subterrâneos

Capazes de danificar materiais como tecidos, isopor, metal, borracha, plástico e outros, buscam se alimentar de plantas vivas. É comum observar essa espécie invadir a estrutura interna de árvores e manter-se dentro destas. Isso faz com que mesmo que saudáveis por fora, algumas dessas plantas estejam ocas e ocupadas.

Dedetizadora de Cupins - Rio de Janeiro

Ter conhecimento sobre os hábitos de vida dos cupins ajuda a fiscalizar sua possível presença num local.

Observar fatores como caminhos de terra nas estruturas, e resquícios de pó em móveis e objetos de madeira pode ser um mau sinal.

Caso sejam encontrados cupins num local deve-se chamar por uma empresa experiente do segmento. Se busca por um serviço qualificado de descupinização, fale já com a Imunivet!

Dedetizadora no Rio de Janeiro

PLANTÃO 24HS - RIO E GRANDE RIO

Aceitamos todos os cartões

 

© AG Inset Dedetizadora LTDA
CNPJ: 08.717.009/0001-20